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Mas por que meu site não vende? Se há visitas mas não há vendas o que pode ser?
Se há visitas e não há vendas, as possibilidades são normalmente as seguintes:
– produto ofertado para o avatar errado;
– página de vendas mal formatada;
– público interessado porém sem condições de compra;
– copy mal feita;
– falta de promessa no anúncio;
– falta de prova social no anúncio;
– falta de pessoalidade na pagina de vendas (pessoas querem querem comprar o que outras pessoas como ela compram)
Se for um produto de alto custo, pode significar que:
– não há uma relação estabelecia com o público;
– o público não estabelece valor para o produto (não lhe é importante)
– não há uma identidade no produto (sujeito promotor) que permita ao público estabelecer reciproca e empatia;
– há outros produtos mais interessantes no mercado.
– o agente promotor (professor, sujeito que aparece como vendedor) não tem autoridade…
– Produto é ofertado de forma constante, sem gatilhos de escassez, de modo que o público “deixa a compra para depois” (nunca)…
Vamos aprofundar um pouco mais no item 01
– produto ofertado para o avatar errado;
Existe uma diferença enorme quando você faz uma divulgação no lugar correto. Imagine que você tem um produto de náutica (um curso de arrais amador) e que você entra num grupo de confeitaria e simplesmente divulga lá. Não preciso nem falar né. As chances de alguém clicar ou até mesmo parar para olhar é ZERO VÍRGULA ZERO UM rsrsr Então, esta na hora de entender onde o seu avatar tem andado.
– página de vendas mal formatada;
A página de vendas precisa ser bem elaborada. Precisa ter um layout bonito e o mais importante. PRESTA BEM ATENÇÃO NISSO!!
LEVANTAR AS DORES, MOSTRAR QUE TEM SOLUÇÃO, MOSTRAR A TRANSFORMAÇÃO, E UMA BOA CHAMADA PRA AÇÃO CHAMADO CTA (call to action)
Tenho um post com infográfico mostrando como é uma boa página de vendas clique aqui.
– público interessado porém sem condições de compra;
O avatar até tem interesse, (SE CHAMA LEAD MORNO) tem o lead frio, morno e quente. Ele não tem condições de compra então você precisa quebrar algumas objeções.
As vezes ele não tem PRIORIDADES.
Como assim? Imagine que você quer um carro. Você anda de ônibus durante muito tempo vendendo algum serviço ou produto. Ai você começa a perceber que se estivesse com um carro você conseguiria aumentar as vendas em 40%. Mas o valor do carro ainda é alto para você. E de repente aparece para você uma oportunidade de compra com uma entrada de um valor considerável e mais prestações.
O que você faz? Começa a pensar como conseguir essa entrada exemplo de 10 mil. Ai você lembra que tem bicicletas paradas na garagem, coisas sem utilizar, etc. Então você se imagina já andando no carro e começa a ter OUTRAS PRIORIDADES.
Enfim decide colocar tudo no olx para dar a entrada e ainda se apertar por um bom tempo pagando as prestações. Mas você mudou de prioridade e é isso que você precisa EDUCAR NA MENTE DE SEU AVATAR.
– copy mal feita;
A estrutura da copy é importante pois você precisa manter seu avatar lendo com GATILHOS MENTAIS. Deixar ele bem interessado e ir influenciando aos poucos. Sendo um consultor e não vendedor. As pessoas não gostam de vendedores. Tenho um vídeo meu falando sobre isso no meu canal do youtube “COMO VENDER SEM VENDER‘
– falta de promessa no anúncio;
A promessa tem que causar uma transformação na pessoa. Ela vai estar em um ponto A e você vai mostrar pra ela que vai para ponto B. Essa transformação vai tirar a “dor” que ela esta passando.
Se estiver logo no início da sua copy melhor ainda pois causa na mente dela uma antecipação e curiosidade pra saber o que vai ter no decorrer do curso.
– falta de prova social no anúncio;
Prova social funciona mesmo para as pessoas que sabem deste GATILHO MENTAL. Até o Érico Rocha acaba comprando algum curso ou comendo em algum restaurante que tenha muito mais movimento.
– falta de pessoalidade na pagina de vendas (pessoas querem querem comprar o que outras pessoas como ela compram)
Uma das coisas que aprendi com meu comércio eletrônico foi exatamente isso. Colocar bastante a imagem de Tâmara minha esposa/sócia em todas as páginas do site e nas redes sociais. Isso trouxe muito mais credibilidade e mostra o lado humano.
É preciso ter o RAPPORT que vou criar ainda este post. Seria a conexão. Sim, nos conectamos com as pessoas por empatia ou não nos conectamos por algum motivo e esta tudo certo!
Mas as chances de conexão é enorme. E pode ver como hoje todos acabam sempre colocando o NOME E SOBRENOME no canal do youtube ou no domínio do site.
Aqui no meu caso eu já tinha o domínio mas eu queria mesmo é mostrar que é possível utilizar de técnicas de outra área para o marketing de afiliados.
E todo dia é dia de aprendizado. Um dos caras que sou fã e pra mim depois do Érico Rocha o Alex Vargas é o melhor. Você pode até não se conectar com ele mas o que ele faz é sem dúvida a melhor estratégia de vendas na internet. O curso que eu fiz dele é completo em tudo. E tenho replicado e validado nas vendas.