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Quais são os principais pontos para o canal do Youtube crescer?

Seligra maio 23, 2021 CONTEÚDO DE ALTO VALOR

Tempo de leitura: 5 minutos

Você sabe quais são os principais pontos para o canal do Youtube crescer?

Sou usuário assíduo do Youtube desde que foi lançado. Não tenho um canal do youtube gigantesco mas sei o caminho das pedras e atualmente vou implementar o que aprendi.

Tenho 5 canais do Youtube e um como coprodutor. E pude notar tudo que fiz de errado e o que fiz de certo.

E o que vou fazer a partir de agora. (refletindo muito e te ajudando nessa jornada)

E o que os canais enormes fizeram pra crescer eu pude acompanhar e notar o que os pontos positivos.

Pontos importantes que vou abordar por ordem de prioridade

    • CTR
    • TEMPO
    • AUTORIDADE
    • EMBED (INCORPORAR)
    • THUMBNAIL (CAPA DO VÍDEO)
    • COMENTÁRIOS – ENGAJAMENTO
    • INSCRITOS
    • LIKES
    • BACKLINKS
    • PALAVRAS CHAVES
    • TAGS
    • SEO (SEARCH ENGINE OPTIMIZATION)
    • VÍDEOS RELACIONADOS
    • QUANTIDADE DE VÍDEOS NO CANAL
    • QUALIDADE DOS VÍDEOS NO CANAL
    • FREQUÊNCIA DOS VÍDEOS
    • PUBLICIDADE PAGA
    • IMPULSINAR VÍDEOS PAGANDO

Primeira coisa é o CTR e TEMPO que o usuário assiste seu vídeo.

Acho que isso é uma das coisas mais importantes que o Youtube vai dar como importante.

CTR é o click through rate que é o número de impressões para o número de cliques. Significa que se o seu vídeo aparecer 100 vezes e tiver 10 cliques ele terá 10% de CTR.

O Youtube entende que para o usuário aquelas palavras chaves significou muito e logo se ele assistiu o vídeo inteiro ele vai ganhar uma AUTORIDADE MAIOR.

E POR QUE EU ACHO O CTR MAIS IMPORTANTE? Por conta das vezes que seu vídeo vai imprimir para novos usuários. Sem isso como pode fazer seu canal crescer?

THUMBNAIL – CAPA DO VÍDEO

TEM QUE TER UMA THUMBANAIL (uma capa) muito atrativa que faça seu usuário clicar. Pra isso é preciso de uma boa imagem e textos que resolvam a “dor” que seu avatar tem.

Se ele pesquisou “como fazer um furo na parede” ele quer aprender aquilo e claro que não vai clicar em um vídeo de 30 minutos pra aprender a fazer um furo na parede. Isso também conta muito. (não enrole, não encha linguiça, não faça do seu vídeo uma tortura)

Entregue valor logo e capture a atenção dele logo nos primeiros segundos para saber do que se trata.

Relacionamento? Sim, isso é importante.

Agora o que eu fiz de errado?

Tenho o Adesivo Decorativo de Parede com + de 1.650.809 milhões de visualizações:

  • com 30 vídeos
  • 01 vídeo com 494.000 mil views
  • 01 vídeo com 376.000 mil views
  • 01 vídeo com 194.000 mil views
  • 01 vídeo com 242.000 mil views
  • 01 vídeo com 127.000 mil views
  • os outros variando entre 30 mil e alguns com apenas 100 visualizações…

E atualmente quando digito as palavras chaves que eu estava bem posicionado hoje caíram demais.

E por que isso aconteceu?

Embed – incorporar vídeos

Enquanto minha empresa estava ativa, os vídeos estavam na página de vendas e com esse “embed”. Com isso eles ganhavam relevância. A partir do momento que encerrei o negócio e tirei o site do ar ele foi perdendo posições na plataforma.

Logo, eles começam a recomendar menos seu vídeo pois terão vídeos com esses fatores.

Significa que você precisa ter sites com autoridade incorporando seu vídeo. Mas coloque em seu site também pois um dia ele vai ganhar autoridade.

AUTORIDADE do canal

Isso é o que faz ao algoritmo começar a dar importância aos vídeos e começar a imprimir na rede de pesquisa.

Essa autoridade se dá pelo número de vídeos, tempo de visualização, número de inscritos etc…

imagine se eu e você temos um canal do mesmo nicho. Sendo que temos 10 vídeos. Quase tudo igual mas você tem mais tempo de visualização que eu, mais backlinks… Logo, seu canal vai ter mais AUTORIDADE que o meu.

São milhares de fatores que o ALGORITMO precisa pra poder saber quem ele vai jogar nas redes de pesquisa.

Isso eu sei pois estudei muito SEO desde 2009.

Likes e inscritos?

Sim, ajuda mas contrário do que todo mundo pensa as vezes o número de inscritos pode até prejudicar seu canal.

Ahhh?? Como assim?

 

Isso mesmo, eu pude perceber que canais que eu fiz acabei fugindo do NICHO. E quando se tem muitas coisas fora do tema o que vai acontecer???

O Youtube vai imprimir seus vídeos para os que se inscreveram e eles NÃO VÃO CLICAR PARA ASSISTIR!!

Consequência?

  1. diminui o CTR
  2. diminui o TEMPO DE VIEW
  3. perde autoridade sobre o assunto que quer abordar

Nicho é muito importante!

Quanto mais nichado melhor, pode ter outros assuntos? Pode, mas com playlists e assuntos que não fujam tanto.

Vai acabar diminuindo o CTR. Lembre sempre do próximo vídeo se a pessoa ao assistir um vai querer assistir outro? Faça sempre essa pergunta. Imagine você ter um canal de “Horta em casa”, e criar um vídeo falando de viagens. As chances da pessoa clicar nele é baixa.

E com isso seu canal vai começar a cair num lugar chamado CAIXA DO ESQUECIMENTO rsrsr

Já vi canais do Youtube com 10 vídeos e mais de 15 milhões de visualizações. Com cada vídeo em média de 12 à 16 minutos.

Esse Canal é do Thiago (não me lembro o sobrenome depois me cobrem) que fala sobre empreendedorismo digital. Ele caprichou tanto em cada vídeo que é impossível de não deixar de assistir todo.

 

Vale a pena deletar vídeos antigos?

Se o vídeo for ruim e poucas visualizações acredito que sim.

Mas tem o lado de mostrar o passado. É legal que algumas pessoas (assim como eu) rsrsr entrem no canal e classifiquem a ordem dos vídeos dos mais antigos para mais recentes.

Assim eu consigo ver o passado e padrões  das coisas que mais deram certo e o que mais deram “erradas”.

 

 

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